"Dançar é desenhar com o corpo o poema que habita na alma." Edna Frigato
Sobre Mim

Onde o Bem-estar e o Poder Terapêutico se unem à Dança!
A Helena é da área das Humanidades e sempre foi apaixonada por Psicologia e pelo Ser Humano. É amante e praticante de Dança há mais de 30 anos, tendo experiência em diversos estilos, desde danças sociais, dança com benefícios terapêuticos e para desenvolvimento pessoal. Concluiu várias formações em Dança Movimento Terapia (DMT) e Movimento Autêntico, tendo aprofundado os seus conhecimentos com um curso em Psicoterapia por Dança e Movimento pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra. Sabendo o poder e os benefícios da Dança, acredita que este é o melhor antidepressivo, pelo poder de libertar a mente, transformar o corpo e curar a alma! A Dança como terapia em movimento tornou-se imprescindível na sua vida e sente que é fundamental partilhar esta ferramenta terapêutica e transformadora com mais pessoas.
Os nossos Valores
Oferecemos um Espaço Seguro, onde todos se podem expressar de forma autêntica, sem crítica nem julgamento. Tudo está certo quando é sentido e expresso com autenticidade.
Os nossos princípios e valores:
- Respeito – Respeitar o espaço e limites de todos, honrando cada pessoa. Escutar, sentir e expressar com cuidado e respeito para
consigo e com o outro.
- Responsabilidade – Cada pessoa é responsável pela sua própria vivência e experiência. Saber estar em relação, cuidando de si e do outro com empatia e compaixão.
- Confiança – Confiar na sabedoria interna e deixar-se guiar pela Intuição para expressar o que o corpo quer dizer.
- Autenticidade – Tomar consciência que somos um só corpo-mente-espírito. Expressar de forma autêntica a Essência e Singularidade de
cada um.

Somos Jardineiros de Alma

Cuidamos do nosso jardim interior e ajudamos a cuidar do teu!
Cuidamos da Alma como se fosse um jardim: identificamos e tomamos consciência das "ervas-daninhas" (pesos que carregamos e que é preciso largar), limpamos as "infestantes" (vícios e hábitos pouco saudáveis) e ajudamos a curar a Alma com trabalho interior, natureza, meditação, dança e muita Alegria. Depois regamos e adubamos com grandes doses de Compaixão e Amor Próprio!